top of page
Foto do escritorRicardo Oliveira

CIP - Centro de Investigação Paranormal - Episódio Piloto - Parte 1

EPISÓDIO PILOTO: O MOSTEIRO SOMBRIO - PARTE 1

SINOPSE DA TEMPORADA: Após anos de amizade e de parceria na UIL - Unidade de Investigação de Liverpool, como agentes de campo, onde suas especialidades eram na área de homicídios, Richard Campbell e Diana Davies, se reencontram na CIP - Centro de Investigação Paranormal, situado em Londres. A unidade CIP, é anexa à Polícia Metropolitana de Londres, a qual é chamada carinhosamente de New Scotland Yard, e investiga casos paranormais pelo mundo. Os agentes paranormais, fizeram especialização nesse tipo de fenômeno, quando se separaram, e agora, juntos novamente, irão pôr em prática três pilares: verificar, proteger e solucionar as manifestações insondados dos mistérios dos quais vão além da compreensão humana.

 

Fonte: https://www.spain.info

ENTRE PARCEIROS


CÁDIS, ESPANHA - 01:37


Cádis é uma das antigas cidades portuárias da Espanha, cuja construção em uma faixa de terra cercada pelo mar na região da Andaluzia, traz a beleza de sua representatividade. O porto no século XVI, é a base para exportação e para o comércio. Lá, contém cem torres de observação, incluindo a Torre Tavira, no qual é usada para detectar navios. A imponente Catedral de Cádis fica à beira-mar, e sua datação é do século XVIII. Sem conseguir pregar os olhos, Diana Davies saiu de seu quarto e fora para sala, onde sentou-se, cruzando suas pernas longas e bem hidratadas. Vestia um roupão de seda liso branco.


-Será que Richard está desperto nesta madrugada?-Se perguntou, sentindo que deveria fazer a ligação.


Seu apartamento era o luxuoso Cádis Palácio Casa, situado no coração da cidade velha, um edifício histórico e colorido do século XVIII. Ela e Richard se conheceram, quando trabalhavam juntos, como parceiros na UIL - Unidade de Investigação de Liverpool. Eram agentes de campo, desvendando assassinatos. Depois que a instituição foi descredenciada e fechada, os dois tiveram que seguir suas vidas separados.


-O máximo que poderá acontecer, é ele não atender, por estar dormindo.-Disse a si mesma, enquanto pegava o celular.


LONDRES, INGLATERRA - 0:38

Londres, Capital inglesa e do Reino Unido, é uma cidade do século XXI, com sua história que remonta à era romana. O centro abriga as sedes do Parlamento, a famosa torre do relógio do Big Ben, e a Abadia de Westminster, o coração dos monarcas britânicos. Do outro lado, está o rio Tâmisa, a roda gigante London Eye. Richard Campbell não via Daiana a mais ou menos a sete anos. A amizade entre eles se tornou imensurável, e na época de labor em Liverpool, colegas chegaram a cogitar que ambos estavam tendo um caso, o que ficava bastante evidente, dado aos olhares, a complicidade e a maneira carinhosa com que eles se tratavam.


-Dias assim, e eu vou acabar tendo que ir num psiquiatra!-Exclamou, estando na sala de estar de seu prédio, tendo como única vestimenta, apenas um short samba canção de dormir.


Ele foi até o bar com espelho drink, cor Pinho, que localizava-se na parede branca, do lado do seu cômodo de descanso.


-Talvez uma bebida a esta hora não me faria mal.-Riu de si próprio.


Campbell abriu a sua garrafa de vidro de whisky inglês Bells, e pôs uma pequena quantidade no copo, enquanto escutava o seu celular tocar.


-E quem poderá vir ser, a essa hora? Por Deus!-Enunciou incomodado, enquanto tampava a garrafa.


Indo até o seu sofá, assentou-se e apanhou o aparelho que estava sob a mesa de centro. Tomou um gole da bebida, e para sua surpresa, viu que era de sua antiga parceira. Logicamente, atendeu de pronto.


-O que os ventos trazem de bom, minha querida e antiga parceria!-Brincou.


Ao ouvir a voz de Richard, Diana deu um suspiro, o que deixou claro que ela ficou feliz em poder saber que seu amigo ainda a atendia, e que não perdera o humor.


-No que você sente mais saudade da nossa parceria?-Perguntou, pondo os fios de cabelos lisos, claros, longos e com franja, atrás da orelha.

-Não parei muito para pensar sobre isso.-Respondeu, rindo sarcasticamente ao telefone.

-Não acredito que não haja nada?-Decepcionada, Diana ficou à beira da irritação.

-Olha!-Bebeu um outro gole de Balls.-Deve haver, só não sei exatamente o que é.-Ergueu-se do lugar onde estava, e caminhou até a sacada cerrada.

-Entendo.-Disse desconcertada.-Trabalhamos muito sobrepressão.-Sabia no fundo, que ele se negaria a perceber o teor da relação a qual estabeleceram.


Para ela, o que ia além de uma amizade, para ele, apenas um elo de lealdade e uma benquerença que ultrapassa os limites de que homens e mulheres não podem ter afinidades, mesmo discordando de certas coisas.


-E o que a trouxe à Cádis?-Queria muito saber.

-Conte-me você?-Fez o jogo de Richard.-Ela pôs as pernas para cima do sofá.-O que ou quem o fez permanecer na Inglaterra?-Sondava a existência de ele estar romanticamente envolvido com alguém.


Tentando desvencilhar das abordagens de Diana, Campbell respondeu:


-Diretamente? Acho que eu preciso dormir.-Deixou o copo vazio onde pegou-o, e fora para o seu quarto, deitando-se na cama.-Venha para Londres, e eu digo o que poderemos fazer com nossas carreiras.-Gargalhou.


Diana ficou de pé, e com a fala mansa, lhe disse:


-No que estás pensando, Richard?-Ficou com suspeita.

-Na CIP, anexo a New Scotland Yard, conversamos, tá!-Não revelou mais nada além disso.-Bom sonhos.-Desejou a Daina.

-Para você também!-Desligando o celular, ficou pasmada.


CIP - CENTRO DE INVESTIGAÇÃO PARANORMAL - 06:47


A CIP, situava-se no terceiro andar do edifício. Diana recebeu orientações na entrada do imovél, e assim, subiu para encontrar-se com Richard. Ao chegar no destino, viu uma porta de vidro, que abria automaticamente, por sensor. Quando, definitivamente adentrou no espaço, percebeu que o ambiente não era muito amplo, e somente havia dois funcionários assentados em suas mesas. Pouca mobília, e nada mais do que isso. Ao fundo, uma sala. A porta de correr era de vitral, com o símbolo da unidade em questão, e a frase que dizia:



“TODA PARANORMALIDADE É O MISTÉRIO INSONDÁVEL"

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page