EPISÓDIO PILOTO: O MOSTEIRO SOMBRIO - PARTE 5
SINOPSE DA TEMPORADA: Após anos de amizade e de parceria na UIL - Unidade de Investigação de Liverpool, como agentes de campo, onde suas especialidades eram na área de homicídios, Richard Campbell e Diana Davies, se reencontram na CIP - Centro de Investigação Paranormal, situado em Londres. A unidade CIP, é anexa à Polícia Metropolitana de Londres, a qual é chamada carinhosamente de New Scotland Yard, e investiga casos paranormais pelo mundo. Os agentes paranormais, fizeram especialização nesse tipo de fenômeno, quando se separaram, e agora, juntos novamente, irão pôr em prática três pilares: verificar, proteger e solucionar as manifestações insondados dos mistérios dos quais vão além da compreensão humana
O MOSTEIRO SOMBRIO DOS MONGES DO DIABO
Quando chegaram, viram que o caminho era tão estreito que não poderiam ir de carro. A estrada que dava acesso ao mosteiro dos monges do diabo, era sombria, e isso fez com que Diana se arrepiasse toda. Então, o jeito era seguir a pé. Pegando uma pasta executiva de couro, marrom, no porta-malas, Campbell, olhou para sua amiga, sinalizou com a cabeça, e fechou veículo, acionando o alarme,
-O que será que tem nessa sua pasta?-Aguçou-se a curiosidade, por isso perguntou a Campbell.
-Coisas que nunca viste antes!-Sorriu de canto de olho.
-Tomara que seja útil para a investigação, né?-Disse de maneira debochada.
-Se você acha!-Cutucou-a.
Eles então começaram a caminhar pela estrada. Nem uma pessoa se atreveria a passar por lá, ainda mais sendo a hora que é, quase meia noite e meia. Contudo, a prioridade era verificar se há a existência de algum fator paranormal acontecendo.
-Não vamos ter que ficar por lá, mas que o necessário, né?-Questionou, quanto ao fato de ter a possibilidade deles ter que passar a noite no mosteiro.
-Talvez. Não hoje!-Alertou-a, olhando de modo a entender que sim, eles iriam ter que pousar no local, num certo momento.
-Era o que eu temia!-Exclamou, enquanto andava bem atrás de Richard.
-O CIP tem em sua essência, exatos três pilares: verificar, proteger e solucionar o mistério.-Explicou a Diana, quando já estavam avistando o monastério a cerca de três palmos.
Ao se aproximarem do lugar, viram que estava abandonado, e em ruínas. A árvore que havia nas proximidades, encontrava-se sem vida. Porém, a grama permanecia bem verde, por sinal.
-Verificar, proteger e solucionar? Tá! E o que faremos?-Estava assustada.
-Até parece que você não estudou fenômenos paranormais, Diana!-Richard veio a gozar da cara da investigadora.
-Ora pois!-Expressou-se, dando um tapa de suave no braço de seu companheiro de trabalho.-Na teoria sim, não na prática.-Confessou a Campbell.
Ele deu uma olhada para Diana, como se não acreditasse no que estava ouvindo.
-Vamos adentrar!-Falou, indo a frente.
Ao entrarem no recinto, Campbell fez uma rápida análise no que havia por lá, e após, abriu a pasta, e pegou um aparelho, contendo três botões. Acima, um de color vermelha, que indagava ligar/desligar, a direita, o nível de energia de ectoplasma, e a esquerda, vinha o controlador de intensidade de ectoplasma.
-Que isso? O que ele faz-Perguntou Diana.
-É um sistema que identifica ações de energia ectoplasmática existente.-Alegou.
Richard acionou o equipamento, que fez um ruído leve, antes de vir a funcionar.
Comments