Neste episódio, vemos pela primeira vez, os pistoleiros solitário, e a percepção que a principio Scully teve deles. É, sim, falo de paranoia em relação a conspiração, um dos pilares de Arquivo X. Até mesmo, um deles, pedi a nossa ruiva que dê uma nota de um dólar, e ele retira dele um fio magnético que serve para controle.
Também o Garganta Profunda, o informante de Mulder, que lhe dá a imagem de um carro parado, enquanto um homem observava o OVNI sobrevoar. O que é tão raro, é que mesmo que Mulder soubesse que a Scully fora posta para trambalhar com ele, com intuito de desmenti-lo, escrevendo relatórios e tal, ele sempre teve fé nela, e a crença na sua integridade. Esta é a nossa Scully, se preocupa, e vai, com a sua ciência, e consegue enxergar na fotografia, a inverdade que foi plantada para fazer com que Mulder acreditasse na realidade dos fatos. Então, Mulder tem a confirmação de que ela falava a verdade, e que não é tão bom assim confiar nas pessoas. Eles estão sozinhos agora, tendo somente o apoio um no outro.
É tão lindo ver este tipo de relacionamento, e compreender que eles vão aos poucos, adentrando os recônditos mais profundes de suas almas. Ela com sua crença, pois é criada numa família católica, mas ao mesmo tempo, em se tratando de paranormalidade e seres do espaço, tem a sua ciência como base, e ele, a crença pura de que a verdade está lá fora, e a busca por Samanta, sua irmã desaparecida. Sublime é o respeito e a admiração da Scullyzinha para com seu parceiro, quando pede para que ele a escute, e Mulder não quer ouvir:
Scully: Mulder, me escute.
Mulder: Não.
Scully: Quer me escutar, por favor? Nunca conheci ninguém tão apaixonado e dedicado à uma crença como você. É tão intenso que chega a cegar às vezes. Mas há outros que estão de olho em você, que sabem o que sei, e, enquanto eu respeito e admiro sua paixão, eles vão usá-la contra você.
Scully: Mulder, a verdade está á fora, assim como as mentiras.
Mulder: Obrigado.
Por esta razão, que ela o seguiu e comprou uma briga feia com os poderosos para estar ao lado de Mulder, e ele, não poderia ter uma mulher melhor para estar junto dele, que é firme, corajosa, disposta a tudo, como a Dana. E seria a primeira vez que descobrem que estão sendo grampeados. Até parece que não estariam, já que o foco era sempre acabar de vez com Mulder "o estranho" e o incomodo que é manter o Arquivo X aberto. E como não amar esta série? No fim, Mulder descobre que não há o tal extraterrestre, e assim, ficando, a um passo, novamente, da verdade.
A VERDADE ESTÁ LÁ FORA, E NAS SEXTAS A PARTIR DAS 21:00 NA REDE BRASIL
コメント