Um brilhante cientista vem ser assassinado, novidade, né! E ao investigarem o caso, Mulder e Scully são levados uma conexão estranha, entre o cientista morto e o deficiente. E o que era a ruivinha com a camisa de estrelinha reluzente no episódio, hein? Que fofa! Marcou demais. Roland é o cara que contava as estrelas da blusa da Scully.
E mais uma vez, o AX (Arquivo X), coloca o assassino como um ser mais que improvável, Roland, que com sua deficiência, tinha uma memória incrível, e era-lhe muito gentil. Ele era controlado por seu irmão gêmeo e tudo mais, mas o fato é que este irmão, tinha seu celebro preservado para ser ressuscitado depois. Vejam só! Só em Arquivo X, né! O corpo do rapaz não vinha a ser controlado por seu irmão, muito pelo contrário, era por uma "estranha conexão" que os uniam.
É tão lindo ver que Mulder, nem mesmo Scully, tem uma autossuficiência, a ponto de serem melhores do que os demais. Não, não! Eles, de certa maneira, não agem desta forma. Os dois são deveras inteligentes, mas não se gabam por isso. E isso faz com eles sejam o que são, os melhores agentes que o FBI poderia ter, mas que querem desacreditar Mulder, pondo a coitada da Scully, como no primeiro episódio, para ser a sua "menininha dos olhos", capaz de fazer Fox parar de se meter, no entanto, ela surpreende os de alto nível, e se apaixona pela força com que seu parceiro ama a verdade. A verdade que está lá fora.
O Roland, sofre até estímulos para machucar a pessoa que ele ama, Tracy. Que coisa! Dá uma raiva, gente! No fim, o cara no nitrogênio deu um toque a mais, e a descoberta era de que Roland, vinha desenvolvendo a pesquisa que o irmão não havia finalizado, e cometendo, então, os assassinatos. Ter uma vida social, não é para a nossa Scully, que neste primeira temporada, tentou de tudo, desde aniversário de seu afilhado, o encontro com um homem, pra lá de esquisito, recital com a amiga, e até um casamento. Deu pra bola, né ruivinha! kkkkkkk! Deve ser por isso nos parecemos, ou não!
SEGAMOS PARA O EPISÓDIO 24 E ÚLTIMO DA PRIMEIRA TEMPORADA.
Comments