top of page
Foto do escritorRicardo Oliveira

Arquivo X: Dupla Identidade-Episódio 15-Temporada 1

E Scully passa a ocupar um grande espaço na vida solitária de Mulder. Um porão, que sem a presença da ruiva, não teria a menor graça estar nele, e sentado atrás da única mesa de escritório, olhando para o cartaz: I WANT TO BELIEVE.

Fonte: https://www.caixadepesadelos.com/

"Lazarus", o titulo original e que no Brasil foi chamado de "Dupla Identidade" traz a centralidade na agente Scully e deixa bem claro que, realmente, ela tem uma predisposição em ter relacionamentos complicados.


Aparece o seu instrutor da época de academia. Não, não um instrutor qualquer, mas o seu ex-namorado, que até a levou para passear e tudo. Fato é, que quando ela participa com ele numa operação, onde Jack estar atrás dos assaltantes de banco, mas o tiro sai pela culatra, e ele fora baleado, Scully tenta salva-lo, orientando os médicos no hospital, claro, até porque ela é a melhor médica existente do FBI. Mas, quando Jack tem uma parada cardíaca, o criminoso, também tem. E o que acontece?


Eis o cientifico e a paranormalidade adentrando para mexer com as emoções e o psicológico. O ex da ruiva, desperta, e acaba por arrancar o dedo do morto, afim de recuperar a aliança, mas nem tudo está bem. E quando os agentes estão em serviço, averiguando o que sucedeu no necrotério, Mulder entender que isso só poderia ser uma coisa: o espírito do defunto possuiu o corpo do agente federal.


Scully quer acreditar que tudo não passou de um "estresse traumático", só que não, minha ruivinha! Não aprendeu nada com Fox? E lógico que ao procurar a esposa do bandido com seu ex-namorado "possuído", já sabíamos o que poderia acontecer. Digam, o que realmente advém, quando a Dana não tem Mulder por perto? Isso! Ela se mete na confusão. Agora, feita de refém.


É interessante notar a preocupação de Mulder para com a Scully. E quem não ficaria? Nossa! Acho que eu também ficaria. Falei isso em voz alta? Esqueçam o que eu disse. Esse e outros episódios no decorrer da série, vemos que Mulder quase não dorme. Ele se desdobra inteiro para encontrar Scully, e traze-la viva. A ligação que a Lula faz para Mulder, só prova que ele faria de tudo para tê-la de volta: Preste muita atenção. Se tocar tocar no cabelo da Scully, eu te mato! Eita homem! Nós dois a matamos, né? É brincadeira!


Apos ouvir as gravações, dia e noite, sem descansar, ele leva a fita que continha uma evidência a um especialista que, limpou os ruídos, e deixou o fundo mais audível, dando para escutar a aeronave decolando. Então, mobilizando os agentes, a procura por Scully era primordial, ainda mais para Mulder.

Fonte: http://arquivoxepisodes.blogspot.com/

Enquanto isso, Scully estava lá, presa e ferida, ao mesmo tempo que tentava trazer Jack de volta, fazendo-o lembrar-se do tempo em que eles namoravam. Mas aí, eis que fica claro que Lula é quem armou a cilada, e nem deixar a melhor médica aplicar a insulina em Jack, a megera permitiu, e por falar nisso, Mulder que sabia que insulinas haviam sido roubados, pois o cara sofria de diabete, foi uma das chaves para chegar ao objetivo: a agente federal.


Enfim, Scully e resgatada, o policial que tinha a identidade de um assaltante em si mesmo, pois, quem realmente morrera fora o criminoso, e não o agente do Bureau, e a mulher, acabaram mortos também. Mas, Mulder tinha que ser ríspido com a nossa Dana, quando apenas disse boa noite a ela, num momento tão delicado, onde a ruivinha guardava os pertences de seu ex numa caixa? E ainda mais, ao ouvi-la indagar: E o que eu diga a mim? - referindo-se a morte de Jack. Contudo, sempre há um momento de ternura. Quando Scully percebeu que o relógio que dera para ao homem, havia parado na hora exata em que ele havia dado a parada cardíaca. Ela perguntou: o que isso significa?. Mulder, então diz para ela interpretar como quisesse.


É como falo: O relacionamento é a busca pelo não perfeito, uma vez que denota que a verdade é a única coisa plausível e insolúvel que a alma pode garimpar, ou fazer da existência, o segredo mais insondável que se possa encontrar.


Até a próxima sexta! E não deixem de acompanhar a série na Rede Brasil a partir das 21h.


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page