top of page
Foto do escritorRicardo Oliveira

Arquivo X: Assassino ou Assassina - Episódio 14 - Temporada 1

Arquivo X é mais que uma série, poderia até ser uma mudança de vida, dado a constante forma de trazer enigmas que encontram-se interligado a nossas almas, e que vai proporcionando a liberdade de poder entendê-lo como fonte indispensável para experimentar a verdade da transcendência da trama.

Fonte: www.caixadepesadelos.com

É complexo demais, compreender como alguém que mata, muda de sexo. E que tipo de substância ele ou ela utiliza para provocar um ataque na vítima. E é por esta razão que Mulder e Scully são chamados para investigar o caso.


O foco passa a ser a comunidade Kindred (similares aos Amish), e que esconde segredos dos quais fazem Mulder querer dá uma "espiada", pois ele sabe que tem algo esquisito está oculto.


E Scully, é "enfeitiçada", ou podemos dizer que ela fora envenenada, e isso a faz acreditar num dos membros da comunidade, sendo levada para o seu quarto, já que o homem diz que sabe quem é o assassino e irá contar tudo a ela. Mulder ver os estranhos acontecimentos no porão de um celeiro, e descobre que o ritual a qual realizam, faz com que, aparentemente, a pessoa passe por uma transformação de sexo.


Agora, como Scully foi levada a isso? Bem, toda vez que ela fica sozinha, é perigo na certa que a deixa em "maus lenções". Mas, ainda que isso mude, e não vai mudar, Mulder nunca deixaria que ela fosse acometida por alguma coisa, nem mesmo sofrer quaisquer eventualidade, e trata de chama-la, estando de baixo da janela. Então, o cara mostra a ela as revistas, conta que seu amigo ficou fascinado pelo seu mundo e tudo mais, e tudo para que? Para que a ruivinha desse a mão a ele, que somente com um toque, a faz se envolver, ficar paralisado, permitindo que ele a deita-se na cama.


E és que chega o agente Fox, do jeito que deve ser...entrando no quarto a força, e salvaguardando-a do "invasor de privacidade", retirando-a dali, no estilo "Indiana Jones", ou quase, dizendo: "Saia de cima dela!". E no é que Mulder até ajeitou a roupa da nossa agente! Depois segue o dialogo no carro:

Fonte: arquivoxepisodes.blogspot.com

Mulder: Você está bem? Scully: Acho que sim, apenas um pouco envergonhada... Mulder: Por que? Você não lembra de nada! Scully: É como se não lembrasse... Mulder: Por que você não saiu de lá antes dele... Scully: Porque ele disse que sabia quem era o assassino. Mulder: E como sabia que ele não era o assassino? Scully: Eu acreditei nele. Então, o que foi que viu no porão? Mulder: Apenas o Irmão fulano enterrado num buraco na parede. Enterrado vivo! Scully: Como sabe que estava vivo? Mulder: Estava lá com ele. O rosto dele estava... diferente. Até o seu cabelo era feminino. É como se estivesse se transformando. Scully: Mudando de sexo? Mulder: Isso explicaria o vídeo do hotel. Scully: Está dizendo que essa gente... Mulder: Eu sei o que eu vi, Scully. E eu vi você quase fazendo sexo com um estranho!


O curioso neste episódio, é que Nicholas Lea, aparece como coadjuvantemente, e entra na segunda temporada como o antagonista Alex Krycek, como ator regular, também, seria o primeiro episódio dirigido por Rob Bowman, que acaba dirigindo mais tarde, 33 episódio além do filme de 1998, que recomendo assistirem, além do de 2008.


-ARQUIVO X: O FILME (1998);

-ARQUIVO X: EU QUERO ACREDITAR (2008).

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentarer


bottom of page