Capítulo 87: O CAÇADOR E O VAMPÍRICO - PARTE I
O ADORMECIDO DA NOITE
A noite ainda era banhada pela lua de sangue, e Dante, Kiara, já humanizada, e o vampiro Dom Vincenzo, seu gerador, apareceram no Castelo, onde tudo teve início. A multidão estava prestes a invadir o local, pensando que o filho de Romano e Caput, e sua namorada, estivessem por ali, entretanto, o inspetor não os deixou adentrar.
-Acalmem vossos nobres corações, pois como pai, eu entrarei, e se necessitar, os chamarei! De acordo?-Perguntou com certa tranquilidade.
O povo gritava de maneira a ecoar pela cidade inteira de Trento.
-Morte a destruidora, a vampira! Liberta-nos da tirania!-Estavam enfurecidos, mas aceitaram ficarem, somente próximos da fortificação.
Quando ia abrir o portão, Caput lhe diz:
-Não faça nada que possa se arrepender depois!-Sua mão estava no antebraço de Romano.
Olhando-a com carinho, concordou com a cabeça. E ela, ainda deu sua última palavra:
-Vou com você, para certificar de que nada saia do controle.-Então, ela abriu a entrada.
Ambos passaram pelo portal de acesso, e depois a porta que leva até a sala central do castelo. Quando deparam-se com Dante, de frente para seu rival do passado, e viram que seu desespero era por causa de Kiara, a qual estava sendo segurada por Dom, como uma refém a estar indefesa, tanto Romano quanto a legista, ficaram assombrados.
-Largue-a! Ela não é mais parte de si!-Disse, eufórico.
-Ela pertence a mim, e a mais ninguém.-Deu uma risada sarcástica.-Só pelo fato dela ter conseguido regressar ao “estado de origem”, não significa que eu não posso fazê-la minha de novo!-Afirmou com seriedade.
Seu pai berrou, erguendo a espada de cristal.
-Dante!-Jogou a espada para ele.-Sabe o que fazer!.-Fez o que tinha que ser feito.
Com a espadim nas mãos, o jovem, com descendência de caçadores nas veias, fitava Vicenzo, se preparando para lutar, e salvaguardar a sua donzela em apuros.
NÃO PERCAM O PENÚLTIMO CAPÍTULO DE KIARA: A PRINCESA DA NOITE!
Hozzászólások