Capítulo 82: VAMPIRA MÁ
KIARA, VAMPIRA MÁ!
Quando deram-se por si, o povo já estavam parados diante da porta da cripta onde Dom Vincenzo se encontrava. Kiara, a vampira má, fechou os olhos, abriu os braços, e um vento surgiu naquela noite. Com um só movimento de corpo, a mulher fez com que a abertura cerrasse-se, e Dante percebeu que ela tinha por dentro uma trava.
-Kiara!-Chamou a atenção dela.
-O que foi Dante?-Questionou.
As pessoas ficaram horrorizadas. O pai do jovem os instiga a seguirem em frente.
-Não esmoreça! Vamos com tudo para cima, e assim, livrarmos esta nossa cidade da maldição que a séculos nos perturba.
Na catacumba, Dante sinaliza que há uma trava para Kiara, que com a cabeça, dá o sinal para que ele tranque o lugar onde estão. Assim o fez. Os que estavam lá fora bateram constantemente na porta, mas nem derrubá-la, não conseguiram. Caputo, insistia para que o inspetor parasse com esta insanidade.
-Pare! Por favor! Você não vê? Vai matar o nosso filho?-Gritou, sacudindo Romano.
Ele, porém, não deu ouvidos a ela, e continuava com a espada empunhada, e enunciou o que um dia os caçadores vieram a dizer.
-Pela força da espada de cristal, todo o mal desta eterna terra, cairá!-Repetiu esses dizeres mais de uma vez.
Dante e Kiara se preparavam para o ritual. A lua de sangue não era no domingo, mas naquele instante. Ela surgirá imponente nos céus.
-Para o rito não tem que ter a lua de sangue?-Perguntou. E pelo que eu sei, ela vai despontar somente no domingo.-Alertou a sua moça.
Olhando para Dante, Kiara já havia se transformado.
-Não quando Dom Vincenzo está sobre a sua forma demoníaca.-Respondeu-lhe.
Rente a ataúde, ela como mágica, fez a tampa se partir ao meio, e os pedaços caírem ao chão. Lá estava o corpo de seu antigo amor.
SERÁ QUE KIARA CONSEGUIRÁ REALIZAR O RITUAL? ELA VOLTARÁ A SER HUMANA?
Kommentare