Capítulo 80: ARTEFATO II: O CÁLICE
ENCONTRANDO OUTRA PARTE
Diante do frasco de plasma, Kiara e Dante saem da edificação e vão até o túmulo dos pais dela. Quando chegaram, rente, a vampira se ajoelhou diante da lápide, e aí lacrimejou como uma criança quando perde algo significativo. Seus genitores eram a sua família mais que especial, já que tios, primos e outros membros, se perderam ao longo do tempo.
-Quem sabe um dia me conte sobre eles!-Disse-lhe, pondo a mão sobre seu ombro direito.
-Teremos tempo para isso?-Se questionou, com os olhos em água.
-Claro que teremos. Esse, e no proximo!-Afirmou, dando a ela o conforto que ela neste momento de infortúnio, merecia.
-Promete pra mim que não vai me deixar?-Estava ciente de que se ficasse humana novamente, teria as vulnerabilidades que somente um ser possuía.
-Eu te prometo ser fiel a qualquer custo, se não fosse assim, Kiara, eu não amaria uma vampira, não, não faça esse tipo de julgamento com você, muito menos comigo!-Disse tudo o que estava em seu coração, manifestando assim, o quanto não a deixaria só.
-Confio em você!-Ela respirou fundo, e pôs a mão por trás da lápide.
Havia uma alavanca por trás, quando ela acionou-a, um compartimento na lateral da lápide se abriu. Então, veio a retirar o “cálice das almas”, em ouro maciço com o símbolo que o colar também trazia consigo.
-E o colar? Onde estará?-Ele ficara perplexo com a taça.
- Se lermos o que está escrito no cálice, teremos o nosso maior tesouro!-Exclamou.
Nisso, um funcionário, o coveiro do cemitério, os viu e saiu correndo para dizer ao inspetor Romano e ao povo que aguardava Kiara e Dante em frente ao castelo de Buonconsiglio, que eles estavam no campo santo. Enquanto isso, a leitura fora feita.
“Qui potestatem habet in se veram humanitatis faciem, me intra portas tenebrarum occurret”.
_________________________________________________________________________
Significado: Aquele que tem o poder, tem em si a verdadeira face da humanidade, e me encontrará dentro dos portões da escuridão.
E agora, como será o confronto entre o povo, liderado pelo inspetor Romano e a vampira Kiara e Dante? Será que ela conseguirá ser livre da maldição?
Commentaires