Kiara: A Princesa da Noite - Capítulo 55
- Ricardo Oliveira
- 12 de set. de 2022
- 2 min de leitura

Capítulo 55: SUA MÃE

TENTANDO UM ENCONTRO
Com Safira aprontando e sua visita inesperada, a situação de ser pego ao lado de Kiara, Dante vai até a cozinha, e pega no armário um copo. Sua intenção era de tomar naquela hora da manhã, umas onze e meia, segundo o relógio de parede que estava acima da geladeira, uma dose de Whisky Something Special, diminuindo a tensão de minutos atrás. Surpreendentemente, seu pai acaba chegando.
-Isso não é bom para uma hora tão avançada, não achas, meu filho?-Questionou Dante, enquanto cerrada a porta de casa.
-E o que exatamente, o senhor tem haver com isso?-Irritou-se, pondo o copo sobre a pia de granito da cozinha.
Romano fez um sinal, para que Dante o acompanhasse. O garoto estava de braços cruzados, imaginando que seria submetido a uma conversa chata, mas o seguiu mesmo assim.
-Sente-se, Dante!-Disse, assentando no sofá da sala de estar.
-Se é para falar-me a respeito da…-Fora pausado pelo inspetor.
-Não, não é sobre sua relação com aquela gótica mulher. Isso, dialogamos num outro instante.-Bateu com a palma da mão no sofá, indicando que deveria se sentar.
Dante dá uma bufada, exprimindo incômodo, pelo fato de ter que mais uma vez escutar a voz da sabedoria de um inspetor de polícia. Contudo, fez o que seu genitor havia lhe solicitado.
-Então, o que seria tudo isso?-Encarou o pai com desconfiança.
-Pra que ficar na defensiva. Não é necessário, Dante!-O tom de voz era suave, e não vinha com um timbre de quem ditava ordens, como sabia fazer a vida inteira.
-Está bem.-Desarmou-se.
Pela primeira vez, Dante viu o seu progenitor diferente. Sua expressão era de preocupação, ao mesmo tempo que exalava docilidade. Nunca fora assim.
-O que você lembra de sua mãe?-Quis saber, antes de dar o próximo passo.
-Só que ela se foi, e me abandonou. E fim de papo!-Ergueu-se abruptamente, mas não deixou o recinto.
-Ela quer ver você. Explicar seus motivos, e eu acho que pelo menos…deverias escutá-la, antes de qualquer decisão.-Pediu a ele.
O jovem poeta, virou as costas para Romano, abaixou a cabeça, e distanciou-se em silêncio absoluto.
DIANTE DO EXPOSTO, SERÁ QUE DANTE DARÁ UMA CHANCE PARA OUVIR O LADO DA HISTÓRIA DA MÃE, E DE UMA VEZ POR TODAS, TAMBÉM CONFRONTAR SEU PAI A RESPEITO?
Comments