Kiara: A Princesa da Noite - Capítulo 43
- Ricardo Oliveira
- 22 de ago. de 2022
- 2 min de leitura

Capítulo 43: O MINISTÉRIO

OS CAÇADORES DE TRENTO
Não havia como segurar uma confissão por muito tempo, e isso foi durante anos preservado pela família do inspetor. Romano abriu o jogo com sua médica legista e ex-esposa, sobre um passado remoto.
-Eu preciso te confessar algo que, durante o tempo em que fomos casados, eu tive que ficar em silêncio, para não comprometer a integridade da organização.-Disse a Caputo, enquanto coçava os olhos que começaram a coçar, tendo uma pequena irritação.
Ela encostou-se na cadeira, preparando-se para ouvir, e já com palpitações, dos quais a levava a ter quase um “infarto” naquele instante.
-Que segredo, Romano? Você teve coragem de me esconder coisas?-Apavorou-se.
-Veja bem, querida…-É cortado rapidamente por Caputo.
-Querida é sua mãe!-Expressou irritabilidade.-Como você pôde?-Tentou levantar-se, mas Romano pôs as mãos em seus ombros, fazendo-a voltar a sentar.
-Desculpe-me por isso!-Exclamou com a voz embargada.
O detetive de Trento, a quase quarenta anos, e perto de gozar da aposentadoria, respirou intensamente, antes de vir a falar.
-Meus antepassados eram do Ministério Trentino dos Caçadores da cidade, e isso foi passado de geração para geração.-Revelou a ela.
-Não estou entendendo?-Estava com as ideias confusas.
-A organização é uma espécie de "caça-vampiros'', sendo eles o centro de nossa lenda.-Cuspiu a verdade na cara de Caputo.
Ela não quis mais ficar assentada, então, pasmada, ficou de pé, andando pela sala, com um dedo sobre os lábios, e tentando digerir o que havia escutado do ex.
-Queres dizer que o vampiro morto no século XIII, e a moça a qual se tornou um deles, e depois iniciou a matança do povo, não é somente uma lenda?-Virou-se para Romano, e apontou o dedo para um quadro que um pintor local havia feito da história.-E o que isso tudo tem haver com o que estamos vivendo? E você está aterrorizado, porque?-Fora inquisitora.
-Pelo fato de que eles existem, e ela está entre nós, agora!-Afirmou convicto.
Caputo estremeceu-se, e ficou inerte diante do desvelado.
COM A CONFISSÃO DE ROMANO A EX-ESPOSA, O QUE VERÁ A SEGUIR?
Comments