ESCRITO POR RICARDO OLIVEIRA
Capítulo 54: ELA NUNCA SERÁ MINHA!
A TENTATIVA
No jardim, Ella estava cansada de andar, e não se sentia muito bem. Quando ia deixar o lugar, Liam pareceu. Sua camisa estava com três botões abertos. Se achegou na feiticeira, e seus olhos a queriam mais do que nunca. A celta da natureza deu um passo para trás, ficando totalmente inquieta.
-Como você está tão linda, Ella! Mas que outrora, quando éramos apenas dois adolescentes. E veja só, nós aqui! Agora seremos um com o outro.-Foi pegar nas mãos dela. Mas, não conseguiu.
-Disseste bem!-Irritou-se.-Quando éramos! É passado, e não tenho que lembrar-te de que me estuprou, e que eu não suporto você?-Disse, enfurecida.
-Não era o que eu…-Fora cortado.
-Para! Para com essa desculpa sem sentido, Liam!-Enunciou fazendo pausa com a mão esquerda.
-Sabe que a Isla…-Novamente ele foi interrompido.
-Não me venha falar daquela ordinária da Isla, que é outra traidora!-Cerrou os dentes.
-Eu não a amo, mas ela gosta de mim!-Afirmou, enquanto tentava de novo tocar nas mãos da sacerdotisa.
-Então me deixe ir, e fique com ela!-Implorou.
-Não posso… Mesmo…Ella!-Inspirou ar para os pulmões.-Definitivamente…eu não posso.-Lamentava, mas queria-a mais que tudo.
-Me deixe sair daqui!-Olhava-o com desprezo.
-Claro! Pode sair.-Abriu espaço para que ela saísse do jardim.
Ao vê-la se afastando dele, percebeu que nunca teria o amor dela. Este que sempre sonhara, mas que alguém, indevidamente, roubou.
MINUTOS DEPOIS
Ella estava sentada no chão do toalete, após ter vomitado. Seus braços cruzados sobre a tampa do vazo e sua cabeça em cima deles. Ela chorava copiosamente.
-Quem dera que essa gravidez, fosse do padre Williams, e não do Liam.-Continuva vertendo lágrimas.-Por Deus!-Intejeitou.-Preciso confirmar se realmente eu estou grávida, mas…não terei tanta certeza, de quem é o pai.-Desabafava consigo.
O CORPO DO PADRE
Isla abriu a porta do escritório, e viu Liam entrando no Castelo.
-Liam!-Chamou-o.
Ele olhou para a direita, e viu Isla o conclamando.
-O que faz aí?-Perguntou espantado.
-Vem cá!-Sinalizou.
Ao adentrar e cerrar a porta, ele se deparou com o corpo de padre Walace. Pondo as mãos sobre a cabeça, se viu apavorado com a cena.
Comments