top of page
Foto do escritorRicardo Oliveira

Ella: A Sacerdotisa - Capítulo 53

ESCRITO POR RICARDO OLIVEIRA

 

Capítulo 53: MISSIVA DE DESLIGAMENTO



DISPENSA DOS VOTOS


No trem, indo para as Terras Altas, o Padre Diocesano, Williams, iniciou a escrita da carta de dispensa dos votos, onde deveria encaminhar para a sua ordem, que após examinada, deveria ser enviada para o Vaticano, Roma. Tudo nele estremecia, pois assumia estar inteiramente apaixonado por Ella, e depois que se mortificou o corpo, nunca mais veio a cometer tamanha brutalidade consigo.


MISSIVA DE DESLIGAMENTO


Terras Altas, 08 de novembro de 2023.



Ao Reverendíssimo Senhor Bispo desta Ordem Celibatária Escocesa, Aidan Ross.

Ao Santo Padre o Papa


Por meio desta missiva, venho manifestar minha inteira gratidão pelos serviços prestados à ordem, seguindo os mandamentos de Deus, e sua infinita vontade, exercendo por exatos 5 anos o sacerdócio.


Meu coração não conseguiu negar o fato de sentir que amo Ella, a sacerdotisa do Rei Charles III, e da Rainha Camila, e banhado por este amor, é que eu devo me opor da decisão de ser vigário em Volgogrado, Rússia, ao lado do Arcebispo Nikolai, e seguir o meu caminho, defendendo a honra desta mulher incrível, que me fez ser homem o suficiente para tomar a decisão viável de desligar-me de meus votos, deixando assim, o meu sacerdócio, para futuramente, vir a construir uma relação com esta pessoa acima mencionada.


Permaneço fiel às minhas crenças, e aos desígnios do bondoso Deus, em sua Santíssima Trindade, sem deixar de vir a respeitar a OCE e o Papado. Peço, encarecidamente, que esta carta seja recomendada a sua Santidade, o Papa, a fim de que eu seja desvinculado da ordem a qual pertenço, e ao ministério, no qual fui expressivamente, submisso.



Atenciosamente

PADRE IAN WILLIAMS


Após finalizar de próprio punho, o seu afastamento, ele guardou cuidadosamente o papel de cor amarela, e timbrada com o brasão da Escócia, numa pasta com as cores do país. Nisso, ele eleva seu pensar na amada. E em solilóquio, fala:


-Tomara que não tenhas ainda se matrimoniado, e que eu possa chegar a tempo de salvaguardar-te desse fogo, a qual estás a mercê.-Respirava intensamente.


A vida de Ella dependia dele, então, não poderia cometer erros, quanto a atrasos. Deveria sim, fazer o impossível e o possível para tê-la de volta em seus braços.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page