ESCRITO POR RICARDO OLIVEIRA
Capítulo 48: O GUERREIRO DE DEUS
A NOITE CHEGA…A MENSAGEM É ENTREGUE!
Nikolai vê Williams descendo as escadas, e fica esperando-o com a mensagem em suas mãos. Desconfiando, o padre pensou que poderia ser de Ella, a Sacerdotisa. Ao se aproximar do Arcebispo, ele questiona:
-Só pode ser de uma pessoa…A Ella?-Estava ansioso.
-Veja você mesmo!-Disse-lhe, entregando a correspondência.
Padre Williams pegou-a, e antes que Nikolai o deixa-se, enunciou:
-Pensei em nossa conversa na Catedral!-Olhos nos olhos, afirmou.
-E suponho que já tenha uma nova perspectiva, não é?-Interrogou o clérigo.
-Suponhamos que eu tenha!-Queria ver o que o Arcebispo teria para falar.
-Então…o faça!-Sorriu, e retirou-se para ir à basílica.
Williams foi até a cozinha, pois iria tomar um chá escorces. Mas a curiosidade era tanta, que se esqueceu, e sentou-se à mesa para ler o que se tratava a carta. Viu que era de Ella, e se atreveu rapidamente a romper o lacre. Pôs a fazer a leitura:
Queria que pudesse ver através de mim, e sentir o quanto a minha dor é sufocante. Não peço que entenda, mais o que fiz, foi relativo a manutenção da tradição, e não por amor. Isso…não! Sabes que amo somente você, e que o desejo como nunca pude ansiar por um homem. Sei que deveria ter escutado as suas razões para continuar com seus votos sacerdotais, ao invés de enfrentar tudo e a todos para ficar comigo.
-Não quero mais ter que continuar isso!-Tremia-se por inteiro.
Mesmo assim, ele quis ir mais longe ainda.
Disposta eu sempre estive, mas não quis que viesse a contar-me nada, pois estava irritada com a sua decisão. Casar-me-ei com Liam…
Quando chegou nessa parte do matrimônio, não demorou muito a levantar-se, e deixar com que o papel caísse em cima da mesa.
-Ah, Deus! Não, Ella! Não podes vir a casa com aquele cara!-Pôs a sua mão direita sobre a boca e começou a derramar-se em lágrimas.-Não faça isso comigo! Não faça!-Sua expressão era de um homem desnorteado.
Outro trecho chamou-o atenção:
Se vieres agora, arrancar-me deste castelo, tal qual fizeste, e naquela noite, salvaste-me de ser ainda mais estuprada, eu não pensaria duas vezes…e fugeria contigo para onde quisesses.
Seu impulso fora imediata. Saiu correndo para o seu dormitório, onde colocou as poucas roupas que tinha numa mala que havia trazido, e tratou de voltar para o andar de baixo. O coração acelerava depressa. Nisso, tomou o rumo da igreja, para dar o recado a Nikolai: VOLTARIA PARA IMPEDIR ELA, QUE COMETESSE UM ERRO!
Comments