top of page
Foto do escritorRicardo Oliveira

Ella: A Sacerdotisa - Capítulo 47

ESCRITO POR RICARDO OLIVEIRA

 

Capítulo 47: RELATO E DESCONFIANÇA


QUARTO DE ELLA - 12:30


Em sua escrivaninha de xerife, de madeira nobre, tampo escorregadiço sanfonado, suportado por 02 colunas laterais de 03 gavetas e uma gaveta auxiliar central grande. No interior, vários nichos para guardas, Ella escrevia uma carta para padre Williams, contando sobre o aceite para matrimoniar-se com seu amigo de infância.


-Queria que pudesse ver através de mim, e sentir o quanto a minha dor é sufocante. Não peço que entenda, mais o que fiz, foi relativo a manutenção da tradição, e não por amor. Isso…não! Sabes que amo somente você, e que o desejo como nunca pude ansiar por um homem. Sei que deveria ter escutado as suas razões para continuar com seus votos sacerdotais, ao invés de enfrentar tudo e a todos para ficar comigo.-Deu uma pequena pausa. Lacrimejava, e seu choro caia no papel amarelado.-Disposta eu sempre estive, mas não quis que viesse a contar-me nada, pois estava irritada com a sua decisão. Casar-me-ei com Liam, e esta ação, me machuca muito…-O pranto vinha como uma nuvem carregada, caindo sem cessar sobre a sua escrita.-Se vieres agora, arrancar-me deste castelo, tal qual fizeste, e naquela noite, salvaste-me de ser ainda mais estuprada, eu não pensaria duas vezes…e fugeria contigo para onde quisesses.-Secava os olhos com os dedos da mão direita. E esperar-te-ei, vires! Se por acaso, antes de dizer o “sim, no cerimonial de minha própria prisão…entenderei que nunca mais o verei, e que é irrevogável o seu aceite para permanecer fiel a Ordem e a igreja!-Ao finalizar, ela deu um ósculo no canto da folha, onde havia o brasão real da Escócia.


No fim, ela o dobrou, e selou com uma cera de vela vermelha, e carimbou com o carimbo real escorces. Saiu de seu cômodo, e fora até um dos sentinelas da fortaleza.


-E se o rei souber?-Perguntou o guarda.

-Ele não se importaria!-Disse, entregando a epístola.

-Para onde, senhora?-Questionou ao pegar a missiva das mãos de Ella.

-Ao padre Williams!-O seu olhar estava profundamente afundado.-Na catedral de Kazan, Volgogrado, Rússia.-Enunciou com a voz trêmula.

-Claro, senhora Ella!-Falou sem negar-lhe o pedido.

-Diga-lhe a ele, que resta-lhe pouco tempo!-Não sabia ao certo se havia uma data já confirmada.

-Não vou me esquecer!-Afirmou com afinco.


Somente o mensageiro pode fazer tal tarefa, então, o guardião, correu às pressas para pegar um dos cavalos, que encontrava-se na estrebaria de Dunrobin. Na sequência, deslocou-se até a casa de Alasdair, onde encarregaria de levar a mensagem ao clérigo. Quando voltou para dentro do palácio, sentiu um enjoo incomum. Desesperada, fora rapidamente ao banheiro de seu dormitório, e veio a expelir o conteúdo de seu almoço. Logo, elevou-se, pois estava de joelhos, e ao deixar o toalete, limpou a boca com a manga longa da vestimenta azul escuro, traje a qual usara na ocasião, e pôs as duas mãos sobre o ventre, e aterrorizou-se com a possibilidade de estar grávida.


DE LIAM OU DO SACERDOTE?

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page