ESCRITO POR RICARDO OLIVEIRA
Capítulo 45: A CRUZ E O CRUCIFICADO
CONTINUANDO A CONVERSA
Padre Williams e o Arcebispo Nikolai, ainda continuavam o colóquio a respeito de suas flagelações e do amor que sente por Ella. Ele via-o totalmente incapaz de parar de ser tão culpável, e de entender que merece enxergar para frente.
-Eu nunca aprovei os autoflagelos!-Revelou.-Creio que este não é a opção, no qual, nosso Senhor, desejaria que cometessem contra si.-Pôs uma das mãos no ombro de Williams.-É inadmissível, que venhas mortificar a carne. A quanto tempo vens realizando-o?-Preocupou-se.
-Desde que eu me vi, num jogo impossível de ser aceito!-Falava de sentir algo por alguém.
-Quer dizer que, Deus não aprovaria amar uma outra pessoa, que seja ele?-Lançou a pergunta para que o sacerdote pensasse um pouco.
-Sinto que ele me chama para ser quem eu sempre desejei ser!-Deu a sua resposta, mesmo sabendo que lá no fundo, não era verdade.
-Quer ser absolto, mas nega sua humanidade!-Fora incisivo.
Williams, levantou-se, e ficou a olhar para a cruz e o crucificado, e depois para o altar. Então, virou-se e disse:
-Crucificado com Cristo, com ele, eu morrerei!-Afirmou.
-Ah, meu bom homem! Meu bom padre!-Interjeitou. Ele soergueu-se, e fora até perto do vigário, ficando ao seu lado, de frente para os bancos.-Não deixe que a sua igreja esteja como estes assentos…vazios! Nem este corredor…sem uma alma que busque a redenção, pela entrega total ao Senhor!-Queria falar algo a Williams.
-Se quero paz…tenho que encontrá-la! E Deus também muda a direção dos seus filhos…com um propósito!-Enfim, compreendeu o seu designo.
-É isso aí!-Deu um tapinha nas costas, e o deixou a sós na Catedral.
COLIN E LIAM
Em seguida, estando Colin e Liam sozinhos no cômodo, eles iriam ter um diálogo a respeito de ações, das quais não agradou muito ao pai de Ella.
-Recebi do emissário a sua correspondência!-Enfatizou.
-Ella veio a contar-me sobre coisas, das quais eu quero saber o seu lado dessa história!-Sorriu.-Sente-se comigo!-Sinalizou com a cabeça.
-Eu suponho que seja a respeito da “violação”, não?-Tinha consciência que o chamado fora para pôr em “pratos limpos”, isso.
-Sim! Então…estuprou minha filha?-Foi direto ao falar.
-Não tem muita lógica no que ela diz, já que está apaixonado pelo sacerdote.-Riu com deboche.-Faça-me o favor!-Desrespeitou Colin.
-Faça-me o favor…eu!-Fechou a sua face.-Isla estava contigo nisso? Ela tem uma relação com você, e o nosso plano?-Deu de dedos.
Liam não sabia como faria para esconder a veracidade. Enquanto isso, nos hortos, Ella estava inquieta. Ansiava por Williams, e tomou a deliberação de escrever uma missiva.
Comments