ESCRITO POR RICARDO OLIVEIRA
Capítulo 36: A EPÍSTOLA, O REGRESSO E O SANTO GRAAL
CARTA A LIAM
Após a conversa que teve com Ella, Colin decide escrever uma carta a Liam, que se encontra na cidade de Kelson, onde hospeda-se na Abadia de Kelso, que hoje está em ruínas, e foi fundada no século XII por uma comunidade de Monges tironenses, que vieram pela primeira vez para a Escócia no reinado de Alexandre I.
EPÍSTOLA
Liam,
Preciso que venhas para esclarecer certos fatos que fiquei de antemão sabendo, e como estimo-te muito, gostaria de ouvir-te dizer-me se são verdades ou falsetas, dos quais colocam em risco o casamento que anseio para você e minha filha. Como também, sei de algo que implica em realizar nossos planos de continuar com a nossa geração celta nesta terra.
Não demore muito para ler esta epístola, e nem para responder a ela, assim, espero que voltes de imediato para as Terras Altas, e que possamos de certa maneira, acertarmos com urgência, antes que Ella venha a se emaranhar num problema muito maior do que imaginávamos que pudesse vir a suceder.
Aguardo o seu retorno!
Colin.
O REGRESSO DE PADRE WILLIAMS
Retornando de Edimburgo, na casa paroquial, padre Williams não quis perder tempo com nada, e mesmo que isso não fosse tão fácil assim, teria que falar com Ella sobre sua decisão de se transferir para outro país.
-Pensas nela, não é mesmo, meu jovem?-Questionou o padre, ao sentar-se no sofá da sala.
-Dá para notar?-Sua expressão era de desgosto.
-Sim…e muito!-Disse, pondo um dos braços sobre o encosto do sofá.
-E o que eu devo fazer?-Pediu uma opinião ao sacerdote.
-Termine com isso logo…-Deu uma pausa. Depois finaliou.-E viva o que Deus te deu como missão.-Sugeriu.
Então, ele deixou a moradia, e fora depressa ao castelo.
VINTE E CINCO MINUTOS APÓS…
Ella ainda estava com suas majestades, Charles III e Camila.
-E que tarefa seria essa, majestades?-Continuava assentada na banqueta.
-Ir até Alexandria, no Hotel House Cameron, a fim de convencer o conselheiro Aidan Cameron, a nos fornecer seu cálice imensurável, a qual soubemos que ele quer vender para os ingleses, em Londres.-Ordenou o Rei.
Cálices são uma das muitas coleções que o Rei sempre gostou de obter. Este é um muito antigo, e tem uma particularidade: ele acredita ser o Santo Graal.
Comments