Arquivo X: A Besta Humana-Episódio 19-Temporada 1
- Ricardo Oliveira
- 5 de ago. de 2022
- 2 min de leitura

Quem nunca viu filmes de homens se tornando feras? A licantropia, onde no aspecto clínicos, o ser humano pensa que pode ou é um animal, mas que na lenda existente em várias culturas, especialmente na brasileira, isso definitivamente acontece. A quem diga que sua origem vem da Grécia
Bem, é em "A Besta Humana", que os agentes Mulder e Scully direcionam-se os olhares, investigando um caso que aconteceu numa reserva indígena. Nele, um jovem é atacado por um animal, mas quando o pai vai observar, percebe tratar-se de um indígena. Acreditar na teorização de que este folclore é verdadeira, para Dana Scully, cética como é, imaginar que seu paceiro viaja na maionese é obvio demais. Crer, é uma das coisas mais fáceis de se fazer para ela, quanto a assuntos como estes. Mulder está com arquivos antigos em que um agente, anos atrás quando trabalhou nos Arquivos X, investigou uma série de ataques, corroborando com esta lenda local, mesmo assim, mostrando-a eles, ela ainda não aceita essa possibilidade.
Ah, Scully, você acredita com a fé, no que diz respeito a religiosidade, e nessa probabilidade não? É lindo mesmo, os dois de guarda chuvas. Aliás, uma boa parte das gravações da série foram feitas no Canadá. Lá sempre chovia. Mas, voltamos para o que interessa, não é mesmo? O interessante é o contra ponto entre a ruiva e o Xerife. Ela queria fazer logo uma autopsia no corpo do jovem da reserva. Eita menina profissional! Gosta de uma necrópsia, e usar luvinhas de látex, não é? Tá bem, eu também gosto quando as usa. Todavia, o Xerife não quis permitir, alegando que isso seria um desrespeito as tradições indígenas.

E a história que o velho indígena contou para Mulder e o Xerife, sobre o humano se transformar numa fera, o manutu, hein? Ainda bem que não é noite de lua cheia, viu, pessoal? Quando era criança, contou aos presentes em sua cabana, que viu o manutu se apossar do homem. Aí meu Deus, o filho atacou o pai, e quando Mulder fica sabendo que sua parceira está levando o cara para casa, e também descobre que pelo sangue, essa coisa é passada de geração para geração, Mulder fica louco.
Já na casa de Lyle, não havia eletricidade. Novidade! Então ele precisa ir ao banheiro. Quem não precisa? E como era de se esperar, ele inicia o processo de "transmutação". Dentes caninos, os olhos, a pele cai e um mostro surge. Coitadinha da Scullyzinha...não! Sempre em perigo quando o seu alicerce não está por perto. A fera começa atacar, mas, Mulder e o Xerife chegam a tempo de salvaguardar Dana, e quem mata Lyle, é o próprio Xerife. É Scully, que bom né? O que seria de você, se eles não tivessem chegado a tempo? Nem pensar nisso!
Agora, o funeral do índio. Nossa...fico pensando em quantos elementos sublimes existem nessas cerimônias por séculos a fio, nas mais variadas tradições? É a maneira de entender a morte? E como essas lendas ainda sobrevivem até hoje? Vamos esperar pelo próximo detalhe a ser dito sobre as aventuras desses agentes do FBI. Scully e Mulder, sempre serão os ARQUIVOS X mais intensos de todos os tempos.
A VERDADE ESTÁ LÁ FORA E TODAS AS SEXTAS NA REDE BRASIL A PARTIR DAS 21:00.
Comments